Páginas

domingo, 22 de julho de 2012

V Congresso Brasileiro de Educação Especial - São Carlos/SP


Entre os dias 14 e 17 de novembro a UFSCar sedia o V Congresso Brasileiro de Educação Especial (V CBEE) e o VII Encontro Nacional de Pesquisadores da Educação Especial (VII ENPEE), promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Universidade e a Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE). As inscrições já estão abertas.

Os eventos têm como objetivo principal estimular a produção científica, divulgar o conhecimento produzido, promover o intercâmbio entre pesquisadores e profissionais e atender a demanda emergente por novas práticas decorrente da diretriz da política educacional de inclusão escolar adotada pelo país. 

Durante os eventos, serão discutidos 24 eixos temáticos diferentes, com a presença de cerca de 100 convidados, entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Na programação estão previstas atividades como simpósios, mesas-redondas, minicursos e sessões de apresentações de trabalhos. Serão debatidos assuntos como a história de Educação Especial no Brasil, as políticas e práticas de inclusão escolar, educação de estudantes com altas habilidades, didática e metodologia de ensino no atendimento às pessoas com necessidades especiais, entre outros temas pertinentes à Educação Especial. A programação completa pode ser conferida no site do evento. Cada inscrito terá direito a participação em um minicurso e as vagas são limitadas. 

Também estão programadas apresentações de trabalhos acadêmicos. Os interessados devem submeter o trabalho completo, impreterivelmente, até o dia 15 de agosto. As inscrições para participação já estão abertas e podem ser feitas na página do evento, em http://cbee-ufscar.com.br/node/15.

Texto extraído na íntegra do site: http://www2.ufscar.br/servicos/noticias.php?idNot=4846

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai? Contribua com este Blog. Desde já obrigada!!!